sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Prestação de contas - setembro de 2010

Caros vizinhos,

fazemos abaixo a prestação de contas referente ao mês de setembro de 2010. Em mais alguns dias, o balance consolidado e impresso estará à disposição de quem desejar verificar as informações. Basta agendar um horário com o síndico.

Estamos sempre à disposição para ouvir suas críticas, sugestões ou dúvidas. Participe e ajude-nos a melhorar a qualidade de vida da nossa comunidade!

Prestação de contas do mês de setembro:

1.
Salário do zelador. Total: R$ 1.015,68

2. FGTS do zelador. Total: R$ 92,76

3. Guia de Previdência Social (GPS/INSS), recolhimento que incide sobre os ganhos do zelador. Total: R$ 564,64

4. DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais).
Total:
R$ 11,

5. Auxílio alimentação do zelador. Total: R$ 344,76

6. Pró-labore do síndico. Total: R$ 765

7. Assessoria contábil e jurídica (Ascon - www.ascon.com.br). Total: R$ 593,50

8. Conta de energia elétrica (CEB). Consumo do mês - 440kWh. Total: R$ 175,80. No mês anterior, 550kWh (R$ 226,78).
Obs:
uma boa economia, obtida especialmente devido à completa substituição de lâmpadas incandescentes por fluorescentes nas escadas e outras dependências do edifício. O investimento valeu a pena! Vamos continuar buscando meios que nos proporcionem economia e modernização dos nossos serviços.

9. Conta de água (Caesb). Consumo do mês - 429 metros cúbicos. Total: R$ 1.524,70. No mês anterior, 455 metros cúbicos
(R$ 1.678,10).
Obs: uma pequena redução em comparação com o mês anterior, apesar da intensificação do período de seca. Agradecemos os esforços de todos que buscam racionalizar o uso da água. A economia se reverte em melhorias para o prédio!

10. Manutenção mensal dos interfones. Serviço realizado pela Band Engenharia (Candangolândia / 3301-7789). Total: R$ 150

11. Material e serviços de pedreiro para retirada de infiltração que prejudicava o teto do pavimento térreo do bloco, próximo à entrada 5. Reparo realizado pelo sr. Juarez Morais (Santa Maria / 9989-5743). Total: R$ 324
Obs: para realizar a pintura do teto da entrada do edifício, tivemos antes de garantir a reforma em alguns pontos que apresentavam infiltração.

12. Primeira parcela referente à mão de obra para pintura do pavimento térreo do edifício. Serviço realizado pelo sr. Celso Diniz (Ceilândia / 9552-3048). Total: R$ 1.250
Obs: o contrato fechado estabeleceu a pintura do teto dos pilotis, do bicicletário, do escritório, da casa do zelador e das faixas do estacionamento. Todos esses pontos apresentavam graves falhas, que agora estão corrigidas.

13. Material para pintura do pavimento térreo, adquirido na Pepe Tintas (512 Sul / 3346-7222). Total: R$ 1.138,50
Obs: foi realizada pesquisa de preços em outras quatro lojas (Cimfel, TendTudo, Irmãos Soares e Riacho Tintas), mas a Pepe Tintas cobriu todas as demais ofertas. Os produtos adquiridos são todos de primeira linha (basicamente Metalatex e Coral), o que nos proporciona melhor qualidade do serviço realizado.

14. Bico de torneira. Produto comprado na Casa Nova Capital (511 Sul / 3345-0677). Total: R$ 2

15. Conserto de maçaneta e fechadura da entrada 5. Serviço realizado pelo Chaveiro RJ (215 Sul / 3345-0535) Total: R$ 150
Obs: se optássemos pela compra de uma peça nova, gastaríamos em torno de R$ 400. O reparo ficou mais em conta e nos pareceu de boa qualidade.

16. 300 sacos de lixo com capacidade para 150 litros. Material comprado na Super Adega (SIA Trecho 12/ 3403-4747).
Total:
R$ 100,47

17. Durepox utilizado em reparo de instalação hidráulica. Material comprado na Opção Materiais para Construção (415 Sul / 3346-2234). Total: R$ 11

18. Primeira parcela referente à obra de recuperação do telhado. Serviço realizado pela Cosema (Guará / 3383-3978 / 9961-2148, sr. Rocha). Total: R$ 6.720
Obs: o valor total da obra, conforme aprovado em assembleia, ficou em R$ 22.400. O serviço contratado prevê a completa limpeza da laje; a troca de todas as telhas de zinco por peças de amianto 6mm; a substituição de telhas de amianto danificadas (quebradas ou rachadas) por peças novas; o fechamento de frestas para impedir a entrada de pombos; e a impermeabilização da calha central com manta de alumínio.

Síndico - Fernando Brito
Telefone: 9951-9375
E-mail: sqs415blocoa@gmail.com

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