segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Prestação de contas - julho de 2010

Caros vizinhos,

fazemos abaixo a prestação de contas referente ao mês de julho de 2010. Em mais alguns dias, o balance consolidado e impresso estará à disposição de quem desejar verificar as informações prestadas. Basta agendar um horário com o síndico para verificar o documento.

Este mês de agosto será de muito trabalho, especialmente em busca de empresas competentes e bons orçamentos para a realização de obras de infraestrutura no prédio, conforme decidido em nossa última assembleia.

Estamos sempre à disposição para ouvir suas críticas, sugestões ou dúvidas. Participe e ajude-nos a melhorar a qualidade de vida da nossa comunidade!

Prestação de contas do mês de julho:

1.
Salário do zelador. Total: R$ 1.100,67

2. FGTS do zelador. Total: R$ 104,63

3. Guia de Previdência Social (GPS/INSS), recolhimento que incide sobre os ganhos do zelador. Total: R$ 617,29

4. DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais).
Total:
R$ 13,08

5. Auxílio alimentação do zelador. Total: R$ 344,76

6. Pró-labore do síndico. Total: R$ 765

7. Assessoria contábil e jurídica (Ascon - www.ascon.com.br). Total: R$ 589 (menos R$ 0,50 na comparação com o mês anterior)

8. Conta de energia elétrica (CEB). Consumo do mês - 500kWh. Total: R$ 186,88. No mês anterior, 500kWh (R$ 202,86).
Obs:
nos últimos dois meses, conseguimos economizar. Vamos continuar buscando novos meios de poupar ainda mais energia e investir na infraestrutura do prédio.

9. Conta de água (Caesb). Consumo do mês - 443 metros cúbicos. Total: R$ 1.607,30. No mês anterior, 476 metros cúbicos
(R$ 1.802).
Obs: apesar do período de seca, conseguimos diminuir nosso consumo. Parabéns a todos que buscam usar de forma racional esse precioso recurso. Continuemos assim! A economia se reverte em melhorias para o prédio.

10. Manutenção mensal dos interfones e das instalações elétricas. Serviço realizado pela Band Engenharia (Candangolândia - 3301-7789). Total: R$ 150

11. Guia de Recolhimento de Contribuição Sindical.
Total:
R$ 215,35
Obs: essa cobrança havia vencido em 31/1/2009. O valor original era de R$ 132,93. A atual administração solicitou ao síndico anterior o ressarcimento em relação aos juros aplicados e ele se comprometeu a fazer o depósito de R$ 82,42 na conta do condomínio.

12. Pagamento para a seguradora Allianz. Total: R$ 171,81
Obs: Devido às falhas estruturais apresentadas em nosso prédio, a empresa não aceitou firmar contrato de seguro com o condomínio e devolveu o pagamento (referente ao que seria a primeira de quatro parcelas) , efetuando depósito de R$ 172,17 em nossa conta bancária.

13. Pagamento para a seguradora Mapfre. Total: R$ 690,64
Obs: após alguns dias de incertezas, o condomínio fechou contrato com a seguradora Mapfre. Em caso de algum acidente, nosso prédio está segurado.

14. Escada de alumínio extensiva de seis degraus. Produto comprado na Elétrica Maya (511 Sul), após pesquisa de preços em cerca de dez lojas. Total: R$ 247
Obs: essa compra se justifica em virtude da dificuldade de trabalhar com a antiga escada de madeira do prédio. Pesada e comprida, ela costumava danificar paredes e luminárias, quando da locomoção até o acesso ao telhado. Agora, esse problema está resolvido. Lembramos que essa escada de alumínio é de uso exclusivo para as atividades de serviço do condomínio, sendo proibido o empréstimo para fins particulares.

15. Esguicho para mangueira. Produto comprado na Casa Nova Capital (511 Sul), após pesquisa de preços em cerca de dez lojas. Total: R$ 14
Obs: material adquirido com o objetivo de melhorar nossa economia de água, tendo em vista que o zelador trabalhava com uma mangueira sem mecanismo de controle hídrico.

16. Manutenção dos extintores. Serviço realizado pela Extintur (SIA Sul, quadra 04-C, lote 11, loja 21), após pesquisa de preços em outras duas lojas do ramo. Total: R$ 216
Obs: essa revisão é anual e obrigatória. Sem diferenças nos preços oferecidos pelos diferentes prestadores de serviço, optamos pela empresa que nos últimos anos atendeu ao prédio. Contudo, tomamos o cuidado de verificar as instalações da loja e verificamos boa infraestrutra técnica e de pessoal para realização da empreitada.

17. Material de limpeza: 300 sacos de lixo de 150 litros (R$ 33,49 cada pacote com 100 unidades); 12 flanelas de tecido laranja 30cmx60cm (R$ 0,79 por unidade); sabão em pó Surf 1kg
(R$ 2,69); dois panos de chão 55cmx80cm (R$ 2,59 por unidade). Produtos comprados na atacadista Super Adega (SIA Trecho 12). Total: R$ 117,82

18. Troca dos segredos de quatro fechaduras do modelo tetra, nas portas dos bicicletário e do escritório do condomínio. E cópia de uma chave simples. Serviço realizado pelo Chaveiro e Relojoeiro RJ (214 Sul / 3345-0535). Total: R$ 205

19. Material de limpeza: vassoura de teto e luvas. Material comprado na Loja Prado (QNE 6, loja 1, Taguatinga / 3202-5288). Total: R$ 24,15

Síndico - Fernando Brito
Telefone: 9951-9375
E-mail: sqs415blocoa@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário